O MAN TGX equipado com o novo motor diesel D30 PowerLion alcançou uma redução de até cinco por cento no consumo de combustível em comparação com o seu antecessor com o bloco D26. A melhoria na eficiência foi confirmada durante os testes organizados pela marca em conjunto com algumas publicações europeias, tendo sido percorridos cerca de 33 500 quilómetros, o equivalente a quase uma volta ao mundo.
Contando com o novo bloco D30, uma transmissão otimizada MAN TipMatic e uma cabina com melhorias no capítulo aerodinâmico, o MAN TGX com motorizações de 520 cv e 560 cv registou uma redução no consumo de combustível de até 3,5 litros por cada cem quilómetros em comparação com os concorrentes testados nas mesmas rotas.
Após vários meses de ensaios de imprensa na Europa, a imprensa internacional deu nota positiva aos novos veículos MAN PowerLion. O consumo médio de combustível alcançado nos testes dos jornalistas foi de 22,1 l/100 km, valor que não deixou de ser impressionar.