MAN TGX D30 PowerLion estabelece recorde de consumo

Com um consumo médio de 22,1 l/100 km, o MAN TGX D30 PowerLion impressionou a imprensa especializada durante os testes de estrada realizados na Europa. Em comparação com o bloco D26, isto traduz-se numa redução de 5%.

O MAN TGX equipado com o novo motor diesel D30 PowerLion alcançou uma redução de até cinco por cento no consumo de combustível em comparação com o seu antecessor com o bloco D26. A melhoria na eficiência foi confirmada durante os testes organizados pela marca em conjunto com algumas publicações europeias, tendo sido percorridos cerca de 33 500 quilómetros, o equivalente a quase uma volta ao mundo.

Contando com o novo bloco D30, uma transmissão otimizada MAN TipMatic e uma cabina      com melhorias no capítulo aerodinâmico, o MAN TGX com motorizações de 520 cv e 560 cv registou uma redução no consumo de combustível de até 3,5 litros por cada cem quilómetros em comparação com os concorrentes testados nas mesmas rotas.

Após vários meses de ensaios de imprensa na Europa, a imprensa internacional deu nota positiva aos novos veículos MAN PowerLion. O consumo médio de combustível alcançado nos testes dos jornalistas foi de 22,1 l/100 km, valor que não deixou de ser impressionar.

Desenvolvido no âmbito do grupo Traton, o motor MAN D30 tem uma arquitetura de seis cilindros em linha e uma cilindrada de 13 litros, estando disponível em níveis de potência dos 380 cv aos 560 cv e binários de 2100 Nm a 2800 Nm. A sua elevada eficiência de 50% é uma das mais elevadas no universo dos veículos comerciais.

“A nossa linha motriz PowerLion demonstra impressionantemente o quão potente pode ser a mais recente tecnologia diesel nos veículos comerciais: extremamente eficiente, com reduzidas emissões e, no entanto, tão poderosa que os nossos clientes podem confiar em qualquer operação de transporte”, comenta Friedrich Baumann, administrador executivo para as vendas e soluções para os clientes da MAN Truck & Bus.