Protótipo já avistado em testes de estrada, o Lynk & Co Zero terá versão com quatro motores elétricos com potência de 580 kW, quatro rodas direcionais e autonomia superior de até 656 km.
Os chineses da Lynk & Co estão a preparar o lançamento do novo topo de gama Zero, que está a ser desenvolvido sob o nome de código E371, tendo já sido avistado um protótipo camuflado.
O veículo terá um comprimento de cinco metros, uma largura de dois metros e uma distância entre-eixos de três metros, o que significa que se insere no mesmo segmento do Zeekr 001, marca detida pela Geely Auto. A Lynk & Co, por sua vez, tem uma participação da Geely Auto e da Volvo.
A berlina elétrica Zero vai adotar a mesma linguagem de design da família EM-P da Lynk & Co. Enquanto os grupos óticos mantêm o design típico das luzes de circulação diurna, a vista lateral faz lembrar o Lotus Emeya.
O novo Lynk & Co Zero será construído com base na mesma plataforma SEA (Sustainable Experience Architecture) do Zeekr 001, pelo que a linha motriz elétrica deverá ser a mesma, com quatro motores elétricos a desenvolverem uma potência combinada de 580 kW, enquanto a autonomia poderá atingir os 656 km.
Rodas direcionais também atrás
A versão mais equipada do Zero poderá ter quatro motores elétricos e quatro rodas direcionais. Caso seja verdade, a suspensão traseira de cinco braços irá proporcionar um maior espaço para as rodas traseiras direcionais, o que potencialmente se poderá traduzir num maior conforto para os ocupantes.
LEIA TAMBÉM
Berlina PHEV com 593 cv! Lynk & Co mostra futuro 07 EM-P
O Zeekr 001 FR com quatro motores elétricos pode acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,07 segundos. Com base nestes dados, o Lynk & Co Zero será um outro automóvel a entrar nesta faixa dos dois segundos, sendo mais rápido do que o Xiaomi SU7 Max, que anuncia 2,78 segundos.