Publicidade

Ambulância de corrida. Emergência médica do Dubai mostra o seu Lykan Hypersport

Texto: Redação
Data: 4 de Fevereiro, 2022

Desvendado na Expo 2020, evento que decorre no Dubai, a emergência médica daquele país árabe vai passar a contar com um hiper-exclusivo e hiper-desportivo Lykan Hypersport, na sua frota. Trata-se, na verdade, do último devaneio daquele país do Médio Oriente, o qual dispõe, assim, do veículo de emergência mais rápido da atualidade.

Conhecido também pela frota de carros de luxo e hiperdesportivos que já possui, ao serviço dos organismos estatais e autoridades, o Dubai acaba de dar mais um passo nessa quase obsessão. Mais concretamente, com a compra, para os serviços de emergência, de um W Motors Lykan Hypersport.

O Hypersport Responder, nome com que foi baptizado, foi desvendado pela Corporação de Emergência Médica do Dubai na Expo 2020, exposição mundial que só agora se realizou, por culpa da COVID-19.

Um Lykan Hypersport ao serviço da emergência médica? É verdade... no Dubai.
Um Lykan Hypersport ao serviço da emergência médica? É verdade… no Dubai.

No entanto e por não ter a capacidade de transporte de pacientes de uma ambulância tradicional, os responsáveis afirmaram já que o veículo será utilizado noutras situações de emergência.

LEIA TAMBÉM
WMotors mostra a sua nova bomba no Salão de Genebra

Fornecido pelo conhecido preparador alemão RUF, o motor deste Hypersport é 6 cilindros em linha 3,7 litros, alimentado por dois turbocompressores, e a debitar 740 cv de potência. Valor que permite ao Lykan Hypersport não só acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos, como atingir os 395 km/h de velocidade máxima.

Hiperdesportivo para todo o serviço?

Aliás, de acordo com declarações do director executivo do serviço de emergência médica, Khalifa bin Darrai, reproduzidas pela Carscoops, “a velocidade e capacidades deste carro podem reduzir drasticamente o tempo de resposta a emergências e garantir intervenções atempadas”

O Lykan Hypersport anuncia 850 cv de potência e 960 Nm de binário. Rápido o suficiente para responder às emergências...
O Lykan Hypersport anuncia 850 cv de potência e 960 Nm de binário. Rápido o suficiente para responder às emergências…

Quanto à aquisição de um automóvel como este, o mesmo responsável explica que é “um reflexo da posição única do Dubai enquanto cidade líder da inovação”.

Recordar que foram produzidas apenas sete unidades deste Lykan HyperSport, uma das quais já esteve ao serviço das forças policiais de Abu Dhabi. Situação que levanta a possibilidade deste HyperSport Responder, agora com pintura branca e vermelha, ser precisamente aquele que esteve às ordens da cidade vizinha, desde 2019.

Aparição em Velozes e Furiosos

Recorde-se que o Lykan Hypersport foi popularizado pelo filme ‘Fast and Furious 7, chegando mesmo a fazer um salto entre dois arranha-céus, precisamente no Dubai.

Ainda não se sabe se o Lykan que agora surge às ordens da emergência médica do Dubai não é o mesmo que vestiu a farda de policia de Abu Dhabi

A unidade em causa, única sobrevivente das 10 réplicas utilizadas nas filmagens, foi a leilão o ano passado.