Depois dos Rolls e Bentley. Lunaz apresenta primeiro Aston Martin DB6 EV

Depois dos Rolls-Royce, Bentley, Range Rover e Jaguar, eis que o Lunaz Group apresenta o seu primeiro clássico Aston Martin eletrificado, DB6.

Depois do sucesso conseguido com alguns dos clássicos-ícone da Rolls-Royce, Bentley, Range Rover e Jaguar, eis que o Lunaz Group apresenta, agora, o seu primeiro clássico Aston Martin, eletrificado - nada mais, nada menos, que o famoso DB6.

Preparador habituado a transformar clássicos que ganharam o seu lugar na história com generosos motores de combustão, em elétricos puros, o Lunaz Group acaba de anunciar a abertura do período de encomendas para o seu primeiro Aston Martin... elétrico.

Segundo a Lunaz, o Aston Martin DB6 estará disponível num lote "extremamente limitado" de unidades e por preços ainda por definir. Ainda que e face à exclusividade da proposta, o mais certo seja que o valor de aquisição ronda o milhão de dólares (pouco mais de 865 mil euros), mais taxas.

O Aston Martin DB6 elétrico da Lunaz
O Aston Martin DB6 elétrico da Lunaz

Quanto à entrega das primeiras unidades, estão, desde já, previstas para o início de 2023, tanto na configuração de volante à direita, como à esquerda. Sendo que o preparador está, ao mesmo tempo, a desafiar os clientes, a comissionar unidades DB4 e DB5.

Um desafio chamado Aston Martin DB6 EV

Quanto aos Aston Martin DB6, trata-se de um enorme desafio, supervisionado pelo director técnico do Lunaz Group, Jon Hilton, e que passa, desde logo, por um processo de restauração da carroçaria e engenharia, como forma de garantir um produto funcional, confiável e, mais importante, sustentável, diz o preparador.

LEIA TAMBÉM
Os Rolls-Royce também já são elétricos. Só não são (apenas) Rolls-Royce…

Estes carros receberão, ainda, um arsenal de tecnologia de vanguarda, incluindo, melhores sistemas de travagem e suspensão, ar condicionado e sistemas de informação e entretenimento de última geração. Neste caso, com navegação e conectividade Wi-Fi.

Finalmente e como alteração mais profunda, a introdução de um trem de força elétrico, desenvolvido internamente pela própria Lunaz, e que, a exemplo de outras criações do preparador, beneficiará de uma bateria com uma capacidade entre os 80 e os 120 kWh, além de um alcance máximo a rondar os 410 quilómetros.

As instalações onde a Lunaz faz a conversão dos clássicos
As instalações onde a Lunaz faz a conversão dos clássicos

Elétrico, mas não menos hiper-exclusivo

Além de elétrico, o Aston Martin DB6 da Lunaz promete vir a ser, igualmente, uma proposta ultra-exclusiva, em que cada cliente deverá poder personalizar o seu automóvel, exactamente à sua medida.

Aliás e exactamente com esse propósito, o preparador deverá convidar todos os clientes que optem por adquirir um dos DB6, a instalarem-se no Lunaz HQ, em Silverstone, Inglaterra, onde trabalharão em conjunto com a equipa de desenvolvimento, com o propósito de dar vida à imagem mental que cada cliente terá do seu novo automóvel. Permitindo, assim, reinventar cada superfície externa e interna do EV, visualizando antecipadamente e através de desenhos 2D e modelagem 3D avançada, o produto final.

Algumas das mais recentes conversões do Lunaz Group, com o Aston Martin DB6 à frente
Algumas das mais recentes conversões do Lunaz Group, com o Aston Martin DB6 à frente

Quanto aos produtos e revestimentos, a Lunaz acredita que, a opção por designs mais contemporâneos, levará os clientes a optarem por materiais que não de origem animal. Com a empresa a propor, inclusivamente e desde já, um ambiente no habitáculo revestido com material 100% reciclado. Embora e no caso dos clientes mais conservadores, a opção tradicionalista também esteja disponível.