Publicidade

Luis Simões renova frota com 68 MAN TGX 470

Texto: Carlos Moura
Data: 23 de Fevereiro, 2021

No âmbito da sua política de renovação de parte da sua frota, a Luís Simões anunciou a aquisição de 68 camiões MAN TGX 470. Os veículos contam com as mais avançadas tecnologias para oferecerem elevados níveis de segurança e de conforto do motorista. 

A Luís Simões anunciou a aquisição de 68 tratores MAN TGX 470 que se destinam a renovar parte da sua frota. Com este investimento, o operador logístico de referência na Península Ibérica continua a apostar em segurança, inovação e sustentabilidade, tendo ao seu serviço umas das frotas de tração mais jovens da Europa, com uma idade média de aproximadamente 2,5 anos.

Aquele valor situa-se muito abaixo da média nacional e europeia da idade dos veículos pesados de transporte de mercadorias, médios e pesados, que são, respetivamente, de 14,9 e 12 anos, segundo dados da ACEA – Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis.

Os MAN TGX 470 estão dotados com os mais avançados sistemas que tornam a condução mais eficiente, segura e sustentável, proporcionando, ainda, uma visão completa do estado da frota em tempo real.

Segurança e sustentabilidade

Os 68 novos camiões adquiridos pela Luís Simões contam com as mais avançadas tecnologias disponibilizadas pela MAN Truck & Bus como, por exemplo, o sistema EfficientCruise, que recorre a dados do sinal de GPS para adaptar a velocidade do camião em função da topografia, da proximidade e velocidade de circulação do veículo da frente.

Outro sistema embarcado nos MAN TGX 470 é o EfficientRoll, que antecipa a visualização do percurso graças ao GPS para controlar a condução de forma inteligente e economizar combustível mesmo em declives suaves. Com base nessa informação, a caixa de velocidades muda automaticamente para o ponto morto para aproveitar o impulso e a inércia do camião.

LEIA TAMBÉM
MAN TGX eleito “Camião Internacional do Ano 2021″ 

Os novos veículos dispõem ainda das mais recentes soluções de segurança, incluindo ABS, ESP, ACC e LGS. Estão ainda na vanguarda em termos de sustentabilidade, equipados com motores com a nova norma de emissões Euro 6D.

“Esta nova aquisição é fruto do duplo compromisso da Luís Simões em oferecer o melhor serviço aos nossos clientes e as melhores condições aos nossos colaboradores”, comenta Cláudia Trindade, gestora da frota ibérica da Luís Simões.

“Os trajetos de longa distância são uma parte importante da nossa atividade e queremos proporcionar aos nossos motoristas as melhores ferramentas de trabalho. É importante que se sintam confortáveis na realização do seu trabalho e que, para além disso, o façam com todas as garantias de segurança”, acrescenta a responsável.