Mobieco

Publicidade

Lucid Air chega à Europa no final de 2021 ou em 2022? Eis a questão…

Texto: Carlos Moura
Data: 10 de Fevereiro, 2021

Afinal, o elétrico Lucid Air chega à Europa em 2021, ou 2021? Numa resposta, numa rede social, a marca começou por apontar para o final de 2021, informação que, entretanto, foi já desmentida e corrigida oficialmente. Mais precisamente, para o primeiro semestre de 2022. 

A Lucid anunciou o início as entregas do modelo elétrico Air nos Estados Unidos, já este ano, mantendo, contudo, algumas dúvidas quanto ao calendário de lançamento no mercado europeu.

De acordo com os planos iniciais, este modelo só seria introduzido na Europa em 2022, mas na resposta a uma questão na rede social Twitter, acerca da sua comercialização na Noruega, o fabricante norte-americano referiu que as “entregas na Europa vão ter início no final de 2021”.

Entretanto, os nossos colegas da Eletrek adiantam que esta informação tem vindo a ser corrigida. De acordo com um porta-voz da empresa, “a Lucid Motors vai iniciar as entregas aos clientes na Europa no primeiro semestre de 2022”.

Lucid Air
Lucid Air

A recente resposta nas redes sociais relativa ao final de 2021 “não é exata, mas todas as comunicações futuras irão refletir o calendário correto”.

Calendário para “Terras do Tio Sam”

O modelo de produção foi revelado em setembro do ano passado e a Lucid confirmou que as primeiras unidades da série especial Dream Edition serão entregues aos clientes norte-americanos na primavera deste ano.

A versão que se posiciona imediatamente abaixo, Air Grand Touring, também chega na primavera, enquanto o Air Touring será introduzido no último trimestre. A versão de entrada só será lança em “Terras do Tio Sam” em 2022.

O Lucid Air Dream Edition está equipado com uma bateria de 113 kWh e dois motores elétricos que desenvolvem uma potência combinada de 1080 cv.

LEIA TAMBÉM
Lucid Air. Comercialização está garantida e até já tem teaser de lançamento

Segundo a marca, este modelo acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,5 segundos e necessita de 9,9 segundos para percorrer o primeiro quarto de milha (400 metros) a uma velocidade de 231,7 km/h. A velocidade máxima é de 270 km/h.

A Lucid Motors também está a desenvolver uma versão com três motores elétricos, mas as caraterísticas técnicas ainda não foram confirmadas.