Foi apresentada a versão mais agressiva de sempre do Exige.
A Lotus revelou mais uma edição para o Exige, revelando o novo Sport 380 que, anuncia a marca, pretende disputar a faixa de mercado dos desportivos com preço acima dos seis dígitos (100000€). O novo topo de gama acolhe os ensinamentos obtidos com o desenvolvimento do Sport 350 mas, fiel à filosofia do fabricante de Hethel, reduz ainda mais o peso para se tornar a versão mais leve do Exige, aumenta a potência e otimiza a aerodinâmica. Demonstrando o foco da leveza do automóvel, o Lotus Exige Sport 380 conta com as jantes mais leves que existem no mercado, um vidro traseiro em policarbonato e uma bateria de iões de lítio. Para levar esta vertente ainda mais ao extremo estão disponíveis em opção um espace em titânio e um teto em fibra de carbono. Na estética destacam-se as várias inserções também neste material, que surge em locais como a grande asa e difusor na traseira, com a introdução de vários elementos de otimização aerodinâmica a permitirem gerar uma downforce de 140kg à velocidade máxima, uma melhoria de 60% em comparação ao Sport 350.
Com a Lotus a afirmar que este será um desportivo “puro”, em que a condução não é dominada pela eletrónica, o Exige 380 Sport é definido como um modelo destinado aos que não têm medo, já que o seu bloco V6 3.5L sobrealimentado, com recurso a um compressor, debita 375CV e 410Nm neste “peso pluma” com 1066kg através de uma transmissão manual de seis velocidades. Se preferir uma caixa automática com patilhas no volante, a marca inglesa afirma que ela estará disponível a partir da próxima Primavera. O resultado desta combinação de elevada potência e baixo peso permite ao Lotus Exige Sport 380 acelerar até aos 100km/h em apenas 3,5 segundos, com a velocidade máxima a situar-se nos 286 km/h.