Lisnave vai receber corrida automóvel (com vídeo)

Texto: Nuno Fatela
Data: 25 Setembro, 2018

Rui Madeira é o padrinho desta iniciativa, marcada para 13 de outubro. Esta corrida na Lisnave tem o nome de Almada Extreme Sprint e terá o apoio da Ford

Ken Block já o mostrou nas suas Gymkhanas. Outros pilotos também o demonstraram. Estaleiros desativados, pelo seu cenário “pós-apocalíptico”, são um excelente local para provas e exibições com automóveis. Portugal vai agora acolher um evento dessa natureza, o Almada Extreme Sprint, que permitirá a vários pilotos fazerem uma corrida na Lisnave no dia 13 de outubro. O “traçado” será uma pista de 2600 metros na plataforma da Mangueira, que será percorrida em duas categorias de competição: velocidade e regularidade.

Este evento, que tem como padrinho o piloto Rui Madeira, foi organizado pelo Clube de Motorismo de Setúbal com o apoio da Câmara Municipal de Almada, SMAS de Almada e da Ford. O vereador Miguel Salvado, da edilidade local, expressou os motivos para a criação desta corrida na Lisnave, e para o apoio da Câmara Municipal. “Este evento é muito importante para a nossa cidade porque vai permitir dinamizar uma zona abandonada, que é também uma das zonas mais emblemáticas de Almada, a Lisnave”. Além de toda a adrenalina que esta prova promete proporcionar, o executivo camarário destaca igualmente  como esta iniciativa abre novamente os estaleiros da Lisnave a todos os almadenses.

Para se perceber o interesse que o Almada Extreme Sprint está a despertar, a organização recebeu cerca de duas centenas de pedidos inscrições. O que, obviamente, é um número excessivo, pelo que será efetuada uma seleção de participantes neste “espetáculo de emoções fortes”. Marcada para 13 de outubro, a corrida na Lisnave vai decorrer a partir das 13.30H, terminando esta grande festa pelas 19.00H com a entrega dos prémios.

Partilhar