Publicidade

Limousine Mercedes-Maybach Pullman torna-se ainda mais exclusiva

Texto: Nuno Fatela
Data: 15 de Março, 2018

Para quem gosta de se esticar no luxo e não lhe basta o Classe S da submarca de luxo do grupo Daimler, chega a vez de reforçar os atributos da Limousine Mercedes-Maybach. Pullman.

Há quem goste de ir um pouco mais além no luxo. Neste caso a medida certa está colocada nos 6,5 metros de comprimento, aquilo que apresenta a nova limousine Mercedes-Maybach Pullman. Seguindo os mesmos parâmetros desvendados com a atualização do Classe S da Maybach, também aqui são reforçados atributos. E repete-se igualmente a inclusão de elementos estéticos que foram antevistos em 2016 com o Mercedes Maybach 6 Concept (na fotogaleria inferior).

Este foi o concept da marca germânica que se destacou no Concurso de Elegância de Peeble Beach de 2016, e a imponente imagem da dianteira com a sua grelha em trapézio invertido foi agora implementada também neste novo modelo. A marca refere que as jantes com 20’’ e 10 raios, habituais nas propostas da submarca e que ajudam a marcar o design das laterais da limousine Mercedes-Maybach Pullman. O exterior é ainda beneficiado com a introdução de novas cores e a opção por decorações bi-tom.

A bordo do opulento interior, o espaço onde estão os quatro lugares individuais da retaguarda “com o maior espaço para as pernas do segmento” foi otimizado o sistema de áudio distinto do chauffeur na dianteira. (Vendo melhor, na verdade talvez seja o condutor que ganha liberdade para ouvir a sua própria música…) Outro dos destaques é a possibilidade dos passageiros verem as imagens da câmara dianteira, que permitirá ir preparando o visual para mostrarem todo o estilo ao sair das portas para um jantar de estado ou para serem captados pelas óticas dos paparazzi quando chegam a um qualquer evento exclusivo.

 

E se quiser ter descanso e recato, também pode contar com performances que são impressionantes para um modelo com estas dimensões e peso. O bloco V12 de 5980cc ganhou agora mais 99cv e 170Nm, o que lhe permite alcançar os 630cv e “redondos” 1000Nm. Isto significa que em apenas 6,5 segundos a Limousine Mercedes-Maybach Pullman terá o velocímetro a marcar os 100km/h.

Disponível para encomenda a partir de hoje, este modelo apenas está ao alcance das mais exclusivas carteiras, pois o preço ronda os 500.000€. E este valor é apenas para a versão normal, pois a revelação da versão blindada “Guard”, ainda mais cara, ficou reservada para um momento posterior.