Mobieco

Publicidade

Primeiro modelo 100% elétrico. Lexus UX 300e já pode ser reservado em Portugal

Texto: Redação
Data: 12 de Fevereiro, 2021

Primeiro modelo 100% elétrico com o emblema da marca de luxo da Toyota, o Lexus UX 300e está já disponível, para pré-reserva, no site oficial do fabricante em Portugal. Quanto às entregas, deverão iniciar-se em Março.

Em contagem decrescente para o lançamento no nosso País, as primeiras unidades do Lexus UX 300e passam, assim, a poder ser reservadas, desde já, pelos potenciais interessados, os quais tornar-se-ão os primeiros a poder experienciar o novo crossover elétrico da Lexus, nas estradas nacionais.

Sem necessidade de pagamento de qualquer caução, os clientes que estejam interessados num Lexus UX 300e poderão, não só descobrir todos os detalhes da versão de lançamento, como compará-lo com a versão híbrida – UX 250h, além de e caso essa seja a sua decisão, reservá-lo online, realizando não mais que três passos.

Para tal e no caso específico dos clientes residentes em Portugal, esta pré-reserva pode ser realizada, após a recepção de um código único, em  https://ux300e.lexus.pt/

Sobre o primeiro veículo 100% elétrico da Lexus, importar recordar que a marca anuncia promessas de elevada qualidade e fiabilidade, traduzidas, desde logo, numa garantia, para a bateria, de 10 anos ou um milhão de quilómetros. E de sete anos ou 160 mil quilómetros, para os restantes componentes.

LEIA TAMBÉM
Lexus UX 300e chega em 2021 com garantia de 10 anos para a bateria

A sustentar, igualmente, esta promessa, a estreia de uma nova bateria de iões de lítio de 54 kWh, colocada sob o piso do habitáculo e banco traseiro, equipada com um sistema específico de gestão da mesma, a prometer uma autonomia elétrica de mais de 300 quilómetros, já segundo mais exigente ciclo WLTP.

A par destas novidades, uma nova transmissão compacta, com uma disposição de 3 eixos, e mecanismo de engrenagem, que permite velocidades elevadas do motor elétrico, conjugada com um novo sistema propulsor 100% elétrico de 150 kW, ou seja, 204 cv de potência. Direccionados exclusivamente para as rodas dianteiras.

Graças a esta solução, a promessa, entre outras realizações, de uma aceleração 0-100 km/h em 7,5 segundos, assim como de uma velocidade máxima de 160 km/h.

O Lexus UX 300e é proposto, em Portugal, por 64 800€, preço com IVA já incluído, mas ainda sem despesas de legalização, transporte e pintura metalizada.