Lexus mostra o novo UX antes do Salão de Genebra

Texto: Miguel Policarpo
Data: 27 Fevereiro, 2018

Agendada a estreia do novo UX para o Salão de Genebra, a Lexus antecipou-se e mostrou o SUV compacto. Em expansão para “novos horizontes”, o modelo tem um aspeto elegante e sofisticado.

A Lexus alimenta a expectativa relativamente ao novo UX, cuja revelação está reservada para o Salão de Genebra, evento que abre portas no dia 8 de março, e já retirou o véu do modelo. Baseado numa nova plataforma, que promove o “comportamento ágil” e assegura a robustez estrutural, o SUV compacto temuma aparência elegante e parece cumprir o objetivo a que se propõe: ser um sério concorrente para modelos premium como o Audi Q3 ou o BMW X3.

Desde logo destaca-se a grelha ‘Spindle’ distinta da Lexus, utilizada em variados modelos, inclusive no protótipo LF-1 Limitless. A dianteira incorpora óticas sofisticadas e um ‘lip’ encastrado no pára-choques. Realçam-se as proteções laterais na zona das rodas que conferem um caráter prático e sólido ao modelo. No que respeita à traseira do SUV, esta novidade do fabricante nipónico adquire uma extensa barra de iluminação LED, conforme antevisto no anterior teaser divulgado. O habitáculo prima pelo luxo, de acordo com o que é possível observar no curto vídeo, com o sistema de infoentretenimento colocado no topo do tablier e os bancos aparentam ser cobertos por couro.

Em março, os visitantes do Salão de Genebra (e os leitores da Turbo) ficarão a conhecer o novo UX que promete centrar atenções no certame helvético.