Lexus LFA Art Car tem assinatura portuguesa

Texto: Miguel Policarpo
Data: 1 Agosto, 2018

Para celebrar os 10 anos da divisão ‘Performance F’, a Lexus revelou o LFA Art Car, uma obra de arte com o cunho de um artista português.

É caso para dizer “Portugal a dar cartas”. O artista Pedro Henriques foi o convidado especial da Lexus para criar o LFA Art Car, uma interpretação do fantástico modelo da marca nipónica que celebra os 10 anos da divisão ‘Performance F’. O artista quis transmitir a sensação de movimento do design do automóvel, concebendo um padrão especial.

“A inspiração para este desenho foi a ideia de fluidez presente na vida contemporânea, onde as coisas estão em constante movimento e e difícil parar alguma coisa. As linhas do desenho seguem a sensação de ir a todo o lado sem nunca parar, uma vida progressiva”, explicou Pedro Henriques. “Quis alcançar uma sensação orgânica utilizando materiais artesanais e linhas líquidas nos elementos espalhados pelo carro”, acrescentou o artista.

O LFA é um dos modelos mais carismáticos da Lexus. Ao todo foram 10 anos de fase de desenvolvimento – iniciada em 2000 e terminada em 2010 – mas o resultado final impressiona. O coração deste superdesportivo nipónico é um motor V10 de aspiração natural, capaz de desenvolver 560 cv de potência e 480Nm de binário. A aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em 3.7s e a velocidade máxima fixa-se nos 326 km/h.

Leia também: Lexus sonha mas não é para já: um sucessor do LFA