[http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2017_Lexus_LC_DET_01.jpg,http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2017_Lexus_LC_DET_03.jpg,http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2017_Lexus_LC_DET_04.jpg,http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2017_Lexus_LC_DYN_04.jpg,http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2017_Lexus_LC_DYN_07.jpg,http://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2017_Lexus_LC_INT_03.jpg] Depois de ter feito um périplo pelos principais salões e eventos mundiais associados ao automóvel, o Lexus LC 500h está a caminho de Portugal. A versão definitiva, aprimorada nos últimos meses, vai chegar ainda durante o mês de setembro, com preços de 120 mil euros para LC 500h e 157 mil euros para o LC 500. Escondidos sob as linhas futuristas da carroçaria em alumínio escondem-se dois coupés desportivos com posicionamentos distintos. Por um lado, o LC 500 com um V8 de cinco litros e 477 CV. Por outro, o tecnológico LC 500h, com um inédito sistema híbrido Multi Stage. Assente sobre a nova plataforma da Lexus para modelos de tração traseira, o LC 500h associa um V6 de 3.5 litros e 295 CV a um motor elétrico de 177 CV, para debitar um total de 359 CV. Alimentado por uma bateria de iões de lítio, o motor elétrico serve principalmente de apoio, com a autonomia em modo EV a não ultrapassar um par de quilómetros. O mais complicado de tudo é a transmissão. Mistura uma caixa automática de quatro velocidades, com uma CVT programada para três velocidades, de forma a conseguir um total de 10 velocidades. Simplificar? Para quê, se funciona e é capaz de acelerar até aos 100 km/h em cinco segundos e registar consumos de 6,1 l/100 km? https://youtu.be/DDa7QIvyby0