Publicidade

Lexus exibe LS 500h no Salão de Genebra

Texto: Francisco Correia
Data: 8 de Março, 2017

Como já tinha sido anunciado pela Lexus, a marca estreia em Genebra a versão híbrida do seu novo sedan, o LS 500h. 

Depois de apresentar o LS500 em Detroit, a Lexus introduz no Salão Automóvel de Genebra o LS 500h, um sedan de luxo que ostenta o perfil baixo típico dos coupés. Comparativamente à versão que recorre apenas ao motor de combustão, o novo híbrido da gama LS oferece maior eficiência, com vantagens no conforto e no desempenho. Para se destacar, conta igualmente com novidades no design do seu interior, inspirado nas origens nipónicas da marca.

Omotenashi (que em japonês significa o sentido único da hospitalidade) é o termo que a Lexus escolheu para definir o habitáculo silencioso e luxuoso do LS 500h. Os bancos dianteiros e traseiros contam com funções de aquecimento, ventilação, massagem e várias regulações eléctricas. Na sua linha de visão, o condutor poderá ter controlo total do veículo, sem ter de alterar de posição, graças à colocação de um ecrã de navegação de 12,3” ou de 24” (o maior do mundo até ao momento) que projecta uma série de informações do veículo e dados de desempenho. Outra inspiração japonesa no interior deste LS 500h revela-se na mestria artesanal dos Takumi, através da precisão na incorporação de madeira natural em todo o tablier e no fundo das portas, que se realça na cor branca que domina o resto do interior. Por ter uma elevada distância entre eixos, a marca destaca ainda que o LS 500h oferece mais espaço para as pernas dos passageiros nos lugares da retaguarda.

O Lexus LS 500h está equipado com o novo sistema híbrido Multi Stage, uma tecnologia da marca que proporciona uma capacidade de resposta mais rápida e uma aceleração linear, principalmente na fase de arranque do veículo. Com uma potência máxima de 354CV e um binário de 350Nm,  o novo híbrido conjuga dois motores elétricos com um motor V6, de 3.5L Dual VVT-i a gasolina, conectado a uma caixa de velocidades e-CVT, e atinge os 100km/h em 5,4 segundos. Este modelo híbrido revela a capacidade de chegar aos 140km/h sem que o motor a combustão opere. O carro será comercializado na Europa com tracção à retaguarda ou integral e também com jantes de 19” ou 20”.