Lexus cria carro perfeito para os amantes do vinho


Data: 30 Outubro, 2018

Estará no SEMA Show um Lexus criado para os apreciadores do néctar de Baco, onde até existe uma bagageira forrada a madeira de carvalho!

Normalmente juntar vinho e condução não é uma boa ideia para quem não saiba ser comedido. E se a intenção for apenas degustar uma pequena quantidade desta bebida, o hábito até é saudável, segundo revelam alguns estudos. Mas para quem deseja fazer isso com todo o estilo em qualquer lugar que esteja, surge agora a solução ideal. É um Lexus para os fãs do vinho.

Este é um modelo verdadeiramente preparado para um escanção, com vários apetrechos específicos na retaguarda muito bem decorada do Lexus ES 350. Além de um espaço refrigerado, perfeito para colocar a bebida à temperatura certa, existe um compartimento preparado para guardar as garrafas e ainda uma base para colocar os copos de prova. E tudo isto numa atmosfera digna de uma adega, pois a mala deste Lexus está forrada a madeira de carvalho, a matéria-prima ideal para os barris de armazenamento e amadurecimento deste precioso nectar. Depois, para evitar que a bebida sofra demasiados abanões até ao local da “prova”, nada como tirar partido da suavidade de rolamento dos modelos do fabricante premium nipónico.

 

Este não é, no entanto, o único modelo preparado pela Lexus para o SEMA Show. Existem ainda outras propostas, como um LS F Sport com jantes de 20”, kit aerodinâmico que reduz a distância ao solo e sistema de travagem da Brembo. A estes modelos junta-se um UX 250h com escape Apexi, altura ao solo reduzida, menos pinturas da carroçaria e proteções da carroçaria removidas. E, a compor ainda mais o espaço, temos um RC F Cross Country Custom, com jantes Vossen a envolver pneus Nitto, suspensão com molas RS-R USA, escape Apexi N1-X e um sistema de luzes azuis sobre o carro. Este último toque é, aliás, perfeito para uma feira que junta tantos fãs do tuning…