Lexus abre espaço de arte dedicado ao UX em Lisboa

Texto: Miguel Policarpo
Data: 2 Julho, 2018

Chama-se UX Art Space e é uma galeria “pop-up” dedicada ao UX, o crossover da Lexus que estreia na Europa no início de 2019. Pode visitar o espaço entre 29 de junho e 15 de setembro.

A Lexus escolheu Lisboa como anfitriã da UX Art Space, uma galeria “pop-up” que procura envolver os fãs no “estilo de vida” da marca nipónica. No Largo dos Stephens 5, no Cais do Sodré, pode ver o protótipo exclusivo do novo Lexus UX e apreciar obras de arte de artistas como Inês Zenha e Bence Magyarlaki, desafiados pelo fabricante a “desconstruir e apresentar a sua própria interpretação do UX”.

Natxo Checa, fundador e diretor da Galeria Zé dos Bois (ZDB), é o responsável pela produção executiva da UX Art Space, contando com a colaboração de Carolina Grau, curadora independente e especialista em arte contemporânea.

“A permanente evolução como centro criativo e cultural faz de Lisboa o cenário perfeito para desvendar o nosso novo crossover, num ambiente artístico e inovador, refere Pascal Ruch, Presidente da Lexus Europa. A UX Art Space by Lexus permite que os visitantes fiquem imersos no Mundo Lexus e que partilhem da nossa paixão pelo design criativo e pela tecnologia inovadora.”

“A galeria UX Art Space by Lexus une de forma harmoniosa o UX e a obra de arte, completa Carolina Grau. Esta exposição transporta os visitantes e envolve as suas emoções, através da abstração e da desconstrução, criando uma interpretação artística do movimento, som, forma e paleta de cores Lexus”, acrescentou o responsável.

Entretenha-se com um programa diferente, apreciando o novo Lexus UX e as obras de arte que decoram o espaço.