Leapmotor D19 é um SUV de luxo com preço acessível

O futuro SUV de luxo da Leapmotor é o D19 que, estará disponível em versões elétricas ou com extensor de autonomia, pretende competir com propostas como o BMW X7 ou o Mercedes-Benz GLS com o preço de um Toyota RAV4.

Marca de automóveis chinesa detida parcialmente pela Stellantis, a Leapmotor continua apostada em fazer novos lançamentos. O mais recente é um SUV topo de gama, denominado D19, que se destina a competir com propostas como o BMW X7 ou o Mercedes-Benz GLS, mas com o preço de um Toyota RAV4.

Os teasers oficiais do novo modelo, que deverá ser revelado no dia 16 de outubro, mostram a totalidade do SUV e a sua assinatura luminosa, com luzes de circulação diurna esguias na frente e uma barra LED na traseira. Entretanto já houve uma “fuga” com imagens definitivas que já surgiram nas redes sociais chinesas.

Com um comprimento exterior de 5,2 metros, o Leapmotor D19 tem as mesmas dimensões do que os modelos germânicos com os quais quer competir e apresenta alguns elementos de design, designadamente o revestimento cromado junto aos vidros laterais, inspirados no Rolls-Royce Cullinan ou no Mercedes-Maybach GLS.

Apesar das especificações técnicas ainda não terem sido divulgadas, tudo indica que o Leapmotor será proposto numa versão elétrica ou com extensor de autonomia, com alcances anunciados, segundo o otimista ciclo chinês CLTC, superir a 630 quilómetros.

Quanto a preços, a Leapmotor anuncia, para o mercado chinês, preços entre 35 mil a 42 mil dólares.