Publicidade

Agendado para fevereiro. Lancia divulga segundo teaser do futuro Ypsilon

Texto: Francisco Cruz
Data: 13 de Dezembro, 2023

Depois da divulgação da primeira imagem oficial, precisamente na data da comemoração do 117.º aniversário da marca, e que foi acompanhada do anúncio da data de apresentação oficial, eis que a Lancia mostra agora o segundo teaser do futuro Ypsilon. Este último, uma frente que anuncia a inspiração no concept que marcou o regresso da marca ao panorama internacional.

Antecipada pelo concept Pu+Ra HPE, o futuro e 100% elétrico Ypsilon anuncia-se, assim, como o primeiro modelo de produção a estrear um dos principais elementos distintivo, em termos de design, na nova Lancia: o chamado “cálice de luz”, reinterpretação estilística da história grelha da marca, com três raios de luz a convergirem para o novo emblema.

“Hoje, com a segunda imagem, desvendamos a frente do novo Lancia Ypsilon, que apresenta uma reinterpretação da histórica grelha, o ‘cálice’, projetado para o futuro através de três raios de luz, o que o torna icónico, memorável e visível à distância”, anuncia, em comunicado, o CEO da marca italiana, Luca Napolitano.

O segundo teaser do futuro Lancia Ypsilon incide sobre a frente
O segundo teaser do futuro Lancia Ypsilon incide sobre a frente

“Acima do ‘cálice’ está o ‘lettering’ Lancia para uma dupla assinatura ‘calice-lettering’ que marcará a frente de todos os três novos modelos da marca: um ‘cálice de luz’ que abraça virtualmente o nome da marca e identifica claramente a identidade Lancia, orientando-a para a mobilidade elétrica,” conclui o mesmo responsável.

De resto e ainda sobre a frente do Ypsilon elétrico, que o fabricante assume ter sido inspirada no Lancia Beta Montecarlo, fica também a garantia de que será em preto brilhante, para melhor realçar o novo ‘lettering’ Lancia. Tal como, aliás, já acontece no Pu+Ra.

LEIA TAMBÉM
Com primeiro teaser. Lancia anuncia chegada do futuro Ypsilon

Recordar, igualmente, que o fabricante agendou a revelação total e completa deste utilitário, que também é o primeiro modelo de uma nova Lancia 100% elétrica, para fevereiro de 2024, com a estreia a fazer-se através de uma primeira edição exclusiva e limitada, de nome ‘Cassina Limited Edition’. A qual, além da propulsão exclusivamente elétrica, vai estar disponível num total de 1906 unidades, numeradas e certificadas, naquela que é uma alusão à data de fundação do fabricante.

Entretanto e enquanto o momento não chega, a Lancia promete manter acesa a curiosidade, através da divulgação, ao longo das próximas semana, de vários outros pormenores do futuro Ypsilon.