Um dos 20 coupés fabricados do exclusivo Lamborghini Reventon é uma das estrelas do evento da RM Sotheby’s marcado para 19 de janeiro.



















Considerado um dos mais raros Lamborghinis de todos os tempos, o Reventon é um estupendo desportivo que nasceu em 2008 numa série exclusiva de 20 coupés, a que se juntaram dois anos mais tarde um igual número de roadsters. Inspirado no avião a jato F-22, e com um nome que presta tributo ao touro que em 1943 tirou a vida ao famoso toureiro Felix Guzman, esta máquina foi desenvolvida com base no Murcielago LP640. Utilizava também o mesmo motor V12 6,5L, mas com um upgrade de 20CV para um total de 660CV, sendo capaz de atingir os 100km/h em apenas 3,4 segundos e acelerar até um máximo de 340km/h.
Agora o chassis nº3 da série de 20 Lamborghini Reventon Coupé, um exemplar com apenas 1600kms marcados no conta-quilómetros, promete ser uma das estrelas do leilão da RM Sotheby’s marcado para 19 de janeiro, onde se espera que alcance um valor próximo de 1,35 milhões de euros. Um número bastante curioso e que mostra que, aparentemente, o modelo não terá valorizado nem perdido valor com o tempo, já que, no momento em que foi apresentado pela marca, a Lamborghini pediu aos 20 felizardos que tiveram a oportunidade de ficar na posse deste desportivo um valor de 1 milhão de euros acrescidos de impostos.