Lamborghini prepara GT eléctrico de quatro portas

Texto: Filipe Bragança
Data: 8 Outubro, 2019

O Grand Tourer pode nascer a partir de uma plataforma eléctrica já existente.

O emblema do Touro prepara-se para entrar no mundo dos ‘full-electric’, pela porta dos ‘Grand Tourers’. De acordo com o director de pesquisa e desenvolvimento da Lamborghini, Maurizio Reggiani, existe a possibilidade deste novo GT eléctrico usar uma plataforma já existente no Grupo Volkswagen, possivelmente a do novo Porsche Taycan ou a do novo Audi E-tron GT, que deverá ser apresentado em breve.

previous arrownext arrow
Slider

“Se olharmos para a introdução de um quarto modelo na nossa linha, então conseguimos perceber que talvez este seja o momento acertado, para o desenvolvimento de um modelo 100% eléctrico”, disse Regianni. O director sublinhou ainda: “Existe um mínimo de quatro anos até ao lançamento do modelo em questão. Isto significa que devemos iniciar o programa em 2021 para o novo automóvel estar pronto em 2025”.

Em relação à autonomia, Reggiani quis deixar claro que este é um compromisso que o novo modelo terá que assumir.

“A performance é importante. Devemos ser rápidos. Mas não temos a mesma necessidade de velocidade, como aquela com que ficamos ao entrar num dos nossos super-desportivos. O quarto modelo na nossa gama será um pouco diferente”

Ao que tudo indica, a Lamborghini deverá mesmo avançar para o desenvolvimento deste GT eléctrico, aproveitando a onda mediática que se tem levantado em torno destes veículos. 

Fonte: Autocar