Fabricante automóvel de produtos hiper-exclusivos, a Lamborghini prepara-se para seguir o caminho da eletrificação, ainda que debatendo-se com obstáculos distintos dos generalistas. Contudo, fica a promessa da marca: com ou sem eletrificação, os superdesportivos do touro enraivecido continuarão a parecer “naves espaciais”.
A garantia foi avançada pelo Director de Design da Lamborghini, Mitja Borkert, durante o último Milan Monza Motor Show. Com o designer alemão a garantir que a linguagem de design da marca de Sant’Agata Bolognese não irá mudar, mesmo com a eletrificação da gama.
Segundo Borkert, a Lamborghini vai continuar a desenhar automóveis com base naquilo que designa de “performance emocional”, pelo que, os seus automóveis “parecer-se-ão sempre com naves espaciais” e “serão sempre inspiradores”.
Em declarações reproduzidas pela britânica Autocar, o designer alemão garante, ainda, que, “qualquer que seja a tecnologia utilizada, [os carros da Lamborghini] contarão sempre com a sonoridade e a emoção capazes de nos tocarem cá dentro”.
Assim e mesmo com os condicionalismos que a Mobilidade Elétrica apresenta (por exemplo, a necessidade de encontrar espaço para as baterias…), parece certo que os modelos Lamborghini não mudarão substancialmente as linhas, mantendo a inspiração de modelos como o “espacial” Sian FKP 37 ou, antes dele, o Lamborghini Terzo Millennio concept, desvendado em 2017.
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Recordar, ainda, que a Lamborghini tem previsto completar a hibridização total da sua gama até 2024.
Quanto ao primeiro Lamborghini 100% elétrico, está previsto chegar em 2028, em princípio, na forma de um modelo de configuração interior 2+2. Sendo que, só depois, chegará a seu da geração daquele que é o maior sucesso de vendas do fabricante de Sant’Agata Bolognese, o Urus.