Lamborghini mostra apetência para o triatlo

Texto: Miguel Policarpo
Data: 9 Março, 2018

Gosta dos superdesportivos da Lamborghini? Então e de bicicletas? Conheça a nova aposta da marca italiana: uma bicicleta de triatlo!

A Lamborghini colaborou com a Cervélo Cycles e o resultado foi a bicicleta Cervélo P5X Lamborghini edition, apresentada no Salão de Genebra. O luxo a que a marca italiana já habitou aos entusiastas pelo mundo automóvel ganha a forma de duas rodas e aprova-se.

Com um formato em ‘Y’, a cor preta e a amarela fundem-se elegantemente, num design produzido pelo estúdio Centro Stile. Refere a Lamborghini que esta é a bicicleta de triatlo mais avançada no que respeita às velocidades que consegue atingir e também no desenvolvimento tecnológico. Para tal, o velocípede foi submetido a testes em túneis de vento durante 180 horas, para um apuramento aerodinâmico de excelência.

“Os nossos condutores da Academia da Lamborghini têm treinado na Cervélo desde há algum tempo, pelo que já sabemos o quão especiais e rápidas estas bicicletas são”, referiu Katia Bassi, Diretora do Departamento de Marketing da Lamborghini. “Com uma performance de elite, um design marcan e inovação, a coloração neste projeto foi vista como natural pelas duas bandas”.

https://www.youtube.com/watch?v=zQ5OoVJYadshttps://www.youtube.com/watch?v=zQ5OoVJYads

Ainda não são conhecidos preços, mas sendo um produto da Lamborghini… barata esta bicicleta não deve ser. Já a produção fixa-se nas 25 unidades.