Publicidade

Lamborghini lança Huracan Super Trofeo EVO (c/ vídeo)

Texto: Miguel Policarpo
Data: 21 de Setembro, 2017

A Lamborghini produziu uma nova versão do Huracan, o Huracan Super Trofeo EVO. Com um novo kit aerodinâmico mais eficaz do que o concebido no modelo que substitui, o Huracan LP 620-2 Super Trofeo, o novo Huracan já deu cartas em Monza, dando a volta ao circuito em 1m46,3s, retirando 1,5 segundos ao tempo registado pelo antecessor. Mais agressivo e mais rápido, eis o Lamborghini Huracan Super Trofeo EVO!

Desenvolvido pela Lamborghini Squadra Corse em colaboração com a Dallara Engineering, a marca italiana lançou o Huracan Super Trofeo EVO, modelo GT aprimorado pelo novo kit aerodinâmico. O objetivo era claro: manter a elevada pressão aerodinâmica, conseguindo uma maior eficiência. O intuito era o de tornar o automóvel estável, capaz de atingir elevadas velocidades e oferecer uma menor resistência ao ar. O design foi produzido em colaboração com o fabricante de relógios Roger Dubuis.

Para atingir os objetivos a que se propôs, a Lamborghini concebeu um novo kit aerodinâmico com recurso a material em fibra de carbono, com todos os componentes reformulados à excepção do spoiler dianteiro e do difusor traseiro. Todas as alterações, destacando-se a construção do tejadilho que inclui um género de escotilha, podendo aberto em caso de emergência, resultam na redução em 8% do efeito de arrasto.

A Lamborghini manteve o motor naturalmente aspirado de 5.2l V10, que debita a potência de 620 cv, transmitida ao eixo traseiro pela caixa sequencial de 6 velocidades. Huracan Super Trofeo EVO entrará em pista na próxima primavera de 2018, na competição Lamborghini Super Trofeo.

O preço do Lamborghini Huracan Super Trofeo EVO para a europa é de 235 mil euros.

Leia também: Huracan Perfomante é o novo touro da Lamborghini