Lamborghini Huracan de Papa vai a leilão

Texto: Miguel Policarpo
Data: 2 Abril, 2018

É já no próximo mês que será leiloado o Lamborghini Huracan do Papa Francisco. O valor adquirido pelo leilão reverterá a favor de causas de solidariedade.

A Lamborghini ofereceu um Huracan ao Papa Francisco, sendo o fim do superdesportivo da marca Sant’Agatta Bollognese um leilão cujo valor arrecadado será imediatamente distribuído em distintas causas de solidariedade. Com uma decoração exclusiva inspirada no Vaticano, este Lamborghini Huracan será leiloado pela RM Sotheby’s no dia 12 de maio no Mónaco.

As verbas arrecadadas serão distribuídas em 70% para a cidade de Nineveh, no Iraque, em 10% para a Comunidade Papa João XXIII, e os restantes 20% serão divididos equitativamente para o Groupe International Chirurgiens Amis de la Main (GICAM) e para a ‘Amici per il Centrafrica Onlus’, duas organizações que prestam ao apoio em África.

Entre outras especificações deste Lamborghini Huracan do Papa Francisco, destaca-se o motor V10 5.2L, que atinge 580cv de potência e 540Nm. A RM Sotheby’s é a mesma entidade que já leiloou, entre outros, o F1 de Ayrton Senna vencedor do Mónaco e um Ferrari 250 GT de 1959.