Lamborghini fiel aos atmosféricos

A Lamborghini mantém-se fiel aos motores de aspiração natural, numa altura em que a regulação de emissões e a economia de combustível empurram a indústria automóvel para motores turbo. Stefano Domenicali, Diretor Executivo da Lamborghini, revela a intenção da marca em manter-se fiel aos seus princípios - os motores atmosféricos como o "coração" da Lamborghini. Os motores atmosféricos, cada vez mais raros por imposições a nível de emissões e de economia de combustível na indústria automóvel, continuam a ser o foco da Lamborghini. Stefano Domenicali considera que "quanto maior é a pressão no sentido dos veículos elétricos, mais força sentimos para nos mantermos fieis aos nossos princípios (motores de aspiração natural), para sermos diferentes dos outros". O responsável máximo acredita que a Lamborghini vai manter o sucesso e que "os outros que pensam que quem continuar com motores aspiração natural em vez dos motores turbo vão ter um problema grave", na verdade, estão errados: "Acredito que seja o contrário. A questão é saber como preparar os clientes", diz Domenicali. Há soluções tecnológicas que a marca "terá de preparar", mas, por outro lado, segundo Stefano Domenicali, existe a questão de planear "o que será a Lamborghini no futuro próximo". E o futuro próximo, ao que parece, continua a passar por motores atmosféricos. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/267280.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/267269.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/267270.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/267271.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/267272.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/267273.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/267274.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/267275.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/267276.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/267277.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/267278.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/267279.jpg] Recorde-se de que, embora a Lamborghini garanta que o foco são os motores atmosféricos, o Urus será uma exceção, uma vez que recorrerá a um motor bi-turbo V8 de 4.0 l e receberá uma versão híbrida mais tarde. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/26726911.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/26727011.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/26727111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/26727211.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/26727311.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/26727411.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/26727511.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/26727611.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/26727711.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/26727811.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/26727911.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/26728011.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/26727711111111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2020/02/267277112222.jpg]