Lamborghini com os melhores resultados de sempre

Texto: Nuno Fatela
Data: 16 Março, 2019

A chegada do Urus é considerado o momento fulcral para um ano em que o crescimento da Lamborghini foi espantoso.

Sant’Agatta Bolognese tem motivos para sorrir, pois a Lamborghini revela uma vitalidade financeira nunca antes vista. Depois das receitas terem superado pela primeira vez a casa dos mil milhões em 2017, no último ano as contas tiveram um salto incrível, com uma subida de 40% para 1415 milhões de euros de receita. Este valor está intimamente ligado ao crescimento das vendas, que se situou em 51% para um total de 5750 automóveis com o símbolo do touro na dianteira entregues a clientes. Apesar da maior procura pelos Aventador V12 e pelos Húracan V10, a marca não desmente que foi a aguardada introdução do SUV, pois as entregas do Urus começaram a meio de 2018, que deu o maior impulso para estes resultados.

 

Exemplo da enorme evolução da Lamborghini é também o reforço do seu staff. O total de funcionários subiu 10% em comparação a 2017, para 1750 trabalhadores, mas este número significa um enorme crescimento da força laboral em 70% ao longo da última década. De momento a marca italiana apresenta-se verdadeiramente como um fabricante global, pois conta com 157 concessionários em 90 países. E com as vendas a crescerem em todas as regiões que a Lamborghini considera fulcrais para a sua estratégia.

O comentário a estes resultados ficou a cargo do CEO da marca, Stefano Domenicalli. Ele destaca como este “salto quântico comprova a sustentabilidade da nossa gama e estratégia comercial”, embora anuncie que a transformação não terminou. “Estamos a preparar-nos para dominar o crescimento futuro e os novos desafios em tecnologia e inovação para atingir novos marcos históricos no futuro”. Nesta área, destaque para a aguardada hibridização da gama, com vários rumores a apontarem para a eletrificação do sucessor do Aventador.

 

Veja também:

Aventador SVJ Spider estreia em Genebra…
… na companhia do Huracan Evo descapotável
O Lamborghini Urus de Kanye West é, no mínimo, diferente!
SC18 é o mais extremo Aventador para estradas públicas

Partilhar