Publicidade

Lamborghini Aventador SVJ mostra-se em Nurburgring

Texto: Nuno Fatela
Data: 24 de Julho, 2018

A marca italiana prepara-se para tentar recuperar o recorde nos modelos de produção que já deteve no Inferno Verde. E, para anunciar essa intenção, lançou o teaser do Lamborghini Aventador SVJ em Nurburgring…

Duas marcas tem vindo a fazer furor nos últimos tempos em Nurburgring, degladiando-se pelo melhor tempo entre modelos de produção no famoso Nordschleife. Uma delas é a Lamborghini, que conseguiu essa marca em 2017 com o Huracan Performante, a outra é a Porsche que detém de momento a melhor marca com o 911 GT2 RS (além do recorde absoluto feito recentemente com o 919 Hybrid Evo). Mas agora o touro prepara-se para voltar a investir furiosamente pelo Inferno Verde, e para tentar obter a melhor marca vai atacar com o Lamborghini Aventador SVJ em Nurburgring.

Após já ter sido apanhado em testes no famoso circuito germânico, agora foi lançado pela marca um teaser que confirma que este palco vai estar em destaque na apresentação do superdesportivo. Porque este é, sem dúvida, o cenário ideal para demonstrar a extrema potência deste bólide, pois espera-se que o V12 de 6,5L, com o redline colocado nas 9000RPM, consiga alcançar furiosos 800cv. Caso se confirme o recorde do Lamborghini Aventador SVJ em Nurburgring, isso significa que o “Jota” vai ter ainda mais brilho, algo que já estava garantido por estar a ser anunciado como o último V12 puro de Sant’Agatta Bolognese antes da marca avançar para a eletrificação do Aventador.