Koenigsegg Regera, qual o seu favorito?


Data: 6 Junho, 2017

Os empregados da marca sueca divertiram-se a idealizar diversos visuais para o superdesportivo elétrico da marca sueca. Qual considera o mais belo Koenigsegg Regera?

 

Máquina de eleição que deixou o mundo boquiaberto com o seu poder elétrico durante o Salão de Genebra de 2015, o Koenigsegg Regera é um superdeportivo híbrido com 1500CV de potência e 2000Nm de binário. Estes registos significam capacidades superiores ao famoso One:1, tratando-se de uma máquina de exceção com produção limitada a 80 exemplares. Os responsáveis da marca sueca decidiram ao longo dos últimos meses dar-nos a conhecer como iriam eles especificar o seu próprio Regera, num conjunto de trabalhos artísticos que colocaram a votação. Descubra agora na fotogaleria seguinte os diversos Koenigsegg Regera criados pelos responsáveis do fabricante de superdesportivos.

Christian
O projeto do patrão da marca foi o último a ser revelado
Apresenta um tom azul para acabamento da fibra de carbono e utiliza folha de ouro, remetendo para as cores da bandeira da Suécia, país de origem da marca.
O interior é uma homenagem ao primeiro carro do “boss”, replicando o visual do seu Mazda MX-5 da geração NA datado de 1992, dois anos antes de abrir a marca com o seu nome.
Mattias
Responsável de protótipos
O Battleship Grey adorna o exterior, em combinação com um centro em carbono ladeado por faixas brancas. Surge ainda o opcional pack Aero da marca.
Fã dos tons castanhos, essa cor surge nas pinças de travão mas também a bordo, onde está combinado com os cinzentos da fibra de carbono e do alumínio.
Existe ainda um padrão diamante para as zonas centrais dos bancos em cor branca.
Chrille
Responsável pelas instalações
Este “Clear Carbon Bad Boy” combina o carbono escuro com as faixas também a preto. Um verdadeiro dark side do Koenigsegg Regera…
A bordo o carbono e o preto continuam em voga, como demonstrado no tablier revestido a alcantara. Esta opção enfatiza o contraste com o branco dos bancos e centro do volante.
John
Responsável de Vendas para a Europa
As origem francesas deste membro da equipa revelam-se no tom bourdeaux, inspirado nos vinhos de Bordéus, que surge na carroçaria. A zona central preta, ladeada por faixas em ouro, completa o design.
Após um bom vinho, John decidiu completar esta ode ao mundo das bebidas com os tons Cappucino e Café para os interiores.
Lisa
Diretora de Arte
O estilo “catwoman” é a opção, com o tom preto a trazer mais brilho às jantes em carbono e às pinças de travão vermelhas.
No interior é, no entanto, o vermelho que salta à vista, pelo belo contraste que oferece ao carbono anodizado e fibra de carbono, os outros materiais escolhidos.
Jonas
Responsável de Eletrificação
Tal como o patrão Christian, este especialista optou pela bandeira do seu país. Oriundo da Dinamarca, vemos o vermelho e o branco a combinarem-se com o preto no exterior.
A bordo primazia também para os tons negros, mas também se referencia a escolha pelas costuras encarnadas para os bancos.
Joachim
Designer
O mais garrido Koenigsegg Regera optou pelo doce “Sweet Mandarine”, combinado com o Artic White do pack de listas Polar
Os tons alvos sobressaem também no espaço para os passageiros, surgindo ainda um excelso alumínio polido na consola e túnel central.
Steve
Uma homenagem ao The Artist, a escolha vai para um tom Purple Reign de tributo ao Prince.
No interior temos pele na cor “Snow” e apesar de na foto surgirem costuras a preto, o autor do projeto desejaria que elas fossem, como o exterior, num tom roxo.

Na votação criada através do blog da própria marca foram os “nacionalistas” projetos com as bandeiras da Suécia e da Dinamarca a ocupar os lugares cimeiros na eleição, com 16% das escolhas. O patrão Christian, com 570 votos, superou por pouco o total de 546 pessoas que escolheram o projeto do responsável de eletrificação, Jonas. São estes os seus eleitos? Diga-nos qual o seu Koenigsegg Regera preferido no Facebook da Revista Turbo…

 

Fonte: Koenigsegg

 

Partilhar