Kia Soul surge antes do previsto

Texto: Nuno Fatela
Data: 26 Novembro, 2018

Com apresentação marcada para o Salão de Los Angeles, surgiram já fotos do Kia Soul, sem qualquer camuflagem, a circular nos Estados Unidos

A nova geração do Kia Soul será a grande novidade do fabricante coreano para o próximo Salão de Los Angeles, que esta semana abre portas. No entanto, tal como aconteceu com o Porsche 911, ainda antes da apresentação oficial por parte da marca… já andam a circular fotos do carro pela internet. Publicadas no site Jalopnik, estas imagens mostram que, apesar do simpático formato “quadradão” deste automóvel, existem algumas mudanças significativas. A mais notória é a grande faixa luminosa a envolver toda a parte superior da retaguarda, enquanto na frente as óticas passam a ser mais esguias.

Aparentemente, também surgem ângulos mais suaves e torneados para algumas zonas de ligação entre a dianteira e as laterais. E, embora estas fotos do Kia Soul não revelem pormenores do habitáculo, entre os teasers lançados pelo fabricante coreano (e que estão na fotogaleria superior) encontram-se imagens do infotainment, onde se pode perceber que o ecrã central passa para uma posição mais elevada e ganha uma nova organização para os botões. Além disso, a personalização também deve ser outro trunfo para os interiores, a antever pelas imagens que mostram painéis amarelos junto dos puxadores das portas.

Relativamente aos motores, são anunciados para a fase de lançamento os blocos a gasolina 2.0l atmosférico e 1.6l turbo, que podem surgir opcionalmente com caixa automática de sete velocidades. No entanto, todas as informações sobre este modelo serão conhecidas a 28 de novembro, data escolhida para a apresentação do novo Kia Soul.

 

Fonte e mais fotos: Jalopnik

Partilhar