Kia promete electrificar Genebra

Texto: Filipe Bragança
Data: 22 Fevereiro, 2019

A marca Sul-Coreana prepara-se para apresentar o seu novo concept car eléctrico, nesta que será a 89º edição do Salão Automóvel de Genebra.

Seguindo a tendência da eletrificação que paira sobre o mundo automóvel, a Kia tem reservada para este salão uma abordagem mais desportiva para estas motorizações nos seus automóveis. Desenhado no Centro Europeu de Design da Kia, em Frankfurt, este concept reforça a aposta da marca na direcção da locomoção eléctrica.

O vice presidente de design da Kia Motors Europe acredita que – ‘faz parte do design automóvel capturar o coração e fazer com que este bata um pouco mais depressa, por um pouco mais de tempo. Acho que não existe nenhuma razão pela qual isso não deixemos de tentar fazer isso mesmo, apenas porque se trata de um carro eléctrico’, disse Gregory Guillaume.

Em relação à aposta na electrificação da sua frota, os responsáveis da Kia afirmam que este a sua filosofia passa por ter em consideração as preocupações dos condutores em relação a consumos, autonomia, redes de carregamento, dinâmica de condução, entre outros. Mas sem nunca descurar a criação de máquinas, que seja capazes de arrepiar e apaixonar os seus condutores. Segundo a marca de Seul, estas foram as ideia por detrás do desenvolvimento deste concept 100% eléctrico, que estará em apresentação no Salão helvético, a partir do dia 5 de Março.

 

Veja também:

O novo Kia Proceed aposta na imagem
Salão de Genebra 2019: os grandes ausentes
Bisneto de Ferdinand Porsche funda marca automóvel