Subordinada ao tema “Mobilidade de Vida Inovadora proporcionada pela Kia”, o espaço da marca sul-coreana no Salão da Mobilidade de Seul estava dividido em várias zonas: EV Lineup Zone, PV5 Zone, Tasman Zone, que se destinam a oferecer aos visitantes uma experiencia palpável da nova geração de veículos da Kia e inovações de mobilidade.
Uma das grandes apostas da Kia consiste na família PBV (Platform Beyond Vehicle) e o primeiro modelo a ser lançado é o PV5, que foi apresentado pela primeira vez no mercado doméstico.
Construido a partir de uma evolução da plataforma E-GMP do Hyundai Motor Group, designada E-GMP.S, o PV5 oferece um amplo espaço interior, configurações modulares da carroçaria e um sistema flexível da carroçaria que permite a produção de vários tipos de carroçarias destinadas a diferentes necessidades.
Para o transporte de passageiros, a Kia desenvolveu a versão Passenger, que procura ser uma alternativa ao Volkswagen ID.Buzz, mas a marca sul-coreana prefere ser mais cautelosa, referindo que não se trata de um concorrente direto. O Kia PV5 Passenger será proposto num único comprimento de carroçaria (4,90 metros) e de altura de tecto (L2H1), oferecendo uma lotação até sete ocupantes.