Kauai elétrico ataca as pistas (vídeos)

Texto: Nuno Fatela
Data: 21 Junho, 2018

O SUV elétrico coreano mostrou que não se vai limitar a ser uma agradável proposta para a vida familiar quotidiana, e nestes vídeos onde o Kauai elétrico ataca as pistas o modelo mostra também capacidade para proporcionar momentos mais animados…

É sabido que, pelas características específicas das motorizações elétricas, os automóveis de emissões 0 beneficiam de um elevado binário logo desde o arranque que garante poderosas acelerações (basta ver o vídeo que mostra o que poderá vir a fazer o futuro Tesla Roadster…). E mesmo quando não se tratam de desportivos, o comportamento em circuito habitualmente beneficia do baixo centro de gravidade proporcionado por uma arquitetura com as bateria sob o piso. Algo que agora fica demonstrado nos vídeos em que o Hyundai Kauai elétrico ataca as pistas.

O modelo surge nestas obras com o seu (famoso…) nome internacional, Kona, e aquele que é um dos SUV elétricos que chegará ao mercado mais brevemente mostra alguns atributos interessantes. Começa logo com uma aceleração, progressiva e linear, até aos 163km/h, e depois as imagens, captadas do interior, mostram que pelo menos a dianteira não aparenta fugir muito da linha em curva, mesmo com o som dos pneus a chiar a mostrar que o piloto não vai a brincar. E mesmo com o peso das baterias de 64 kWh, responsáveis por uma autonomia próxima dos 500km, o Kauai elétrico não se escusou a subir alguns corretores, mais uma prova de que neste visita ao INJE Circuit, na Coreia do Sul, o SUV de emissões mostrou alguma garra para momentos de diversão ao volante.

Fonte: InsideEVS

Partilhar