Publicidade

Jeep apoia reflorestação das áreas ardidas em Portugal

Texto: Redação
Data: 18 de Outubro, 2019

A 18 de Outubro abre ao público a exposição “Um Século e Tanto”, mostra que assinala os 130 anos da National Geographic, através de uma centena de fotografias e de objectos icónicos que não só aludem à rica história da National Geographic Society, como também apontam a importância da exploração portuguesa.

Em exibição nas renovadas instalações do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, a mostra estará patente até 19 de Julho, convidando os visitantes a explorar, ao longo do percurso expositivo, a importância da investigação nas mais diversas áreas da ciência e da tecnologia.

A Jeep, cujas reconhecidas capacidades no todo-o-terreno provam que é essencial estar na vanguarda da inovação, patrocina “Um Século e Tanto”, visando com esta parceria evidenciar que o tempo de hoje é de mudança.

É de desafio.

É de consciência ambiental.

Por isso, parte do valor da bilheteira reverterá para o ProNatura no âmbito do programa “Jeep pela Natureza”.

A Jeep vai doar 1% do valor de cada bilhete (9 euros) para este projecto, contribuindo assim para o financiamento da reflorestação de áreas ardidas em território português.

Desde o final de 2002 até à data, o ProNatura já contribuiu para a plantação de mais de 1 milhão de árvores.

Esta acção inscreve-se na política de responsabilidade social da Jeep e enquadra-se numa orientação da marca virada para a sustentabilidade e para a protecção do meio ambiente.

Por exemplo, na última edição do Camp Jeep, evento que juntou em San Martino di Castrozza, Itália, mais de 700 veículos e mais de 1500 entusiastas da Jeep, a organização usou 250 toneladas de madeira, aproveitando dessa forma as árvores que foram derrubadas devido às tempestades que assolaram a região.

Há pequenos gestos que fazem uma grande diferença. Fiel ao seu espírito de aventura, a Jeep renova o compromisso com a natureza que faz parte do seu ADN, propondo uma nova gama de modelos híbridos plug-in (PHEV).

No início de 2020, a marca vai redefinir o conceito de todo-o-terreno e inaugurar uma nova era de excelência, com a introdução no mercado das versões PHEV nos modelos Compass e Renegade.