Publicidade

JLR assinala Jubileu de Platina de Elizabeth II com desfile histórico

Texto: Francisco Cruz
Data: 2 de Junho, 2022

A Jaguar Land Rover (JLR) decidiu juntar-se às celebrações do Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth de Inglaterra, promovendo  um desfile com nada menos que 26 veículos historicamente importantes. Inclusivamente, alguns que estiveram, ou ainda estão, ao serviço da Rainha.

Numa altura em que a Rainha Elizabeth comemora os 60 anos no trono, a Jaguar Land Rover junta-se à festa, no próximo dia 5 de junho, data do Platinum Jubilee Pageant, apresentando ao público dois Land Rover Defender ao serviço de Sua Majestade, assim como vários Jaguar Type-E historicamente importantes.

Destes últimos, fazem parte, segundo revela a marca britânica, um rodaster E-Type Series 1 de 1965 feito sob medida e que foi recentemente restaurado. Neste caso e conforme a foto acima demonstra, com a aplicação de um esquema de pintura azul metálico, inspirado na bandeira de Inglaterra, Union Jack.

Os diferentes Defender começam já a perfilar-se para o dia das comemorações do Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II
Os diferentes Defender começam já a perfilar-se para o dia das comemorações do Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II

Ainda entre os 26 veículos que marcarão presença nas festividades, um Jaguar XKR que participou na saga 007, mais concretamente, no filme ‘Die Another Day’, e que terá, ainda, a companhia de vários Land Rover que marcaram presença em ‘Skyfall’ e ‘No Time to Die’.

Finalmente, presente estará, ainda, o primeiro Land Rover que foi apresentado ao público durante o Salão Automóvel de Amesterdão de 1948, assim como um F-Pace Hybrid e um I-Pace participante nas E-Trophy Racing Series.

LEIA TAMBÉM
Jaguar Land Rover quer reduzir emissões em mais de metade até 2030

“É uma verdadeira honra para os nossos veículos fazer parte desta importante ocasião para marcar o Jubileu de Platina de Sua Majestade”, comentou já o chefe de gabinete da Jaguar Land Rover, Chris Thorp. Acrescentando que, “como monarca mais antiga do Reino Unido, chefe da Commonwealth, patrona de mais de 600 instituições de caridade, além de mãe, avó e bisavó, a rainha é um exemplo notável e estamos muito satisfeitos em comemorar com ela”.

Os técnicos da Jaguar Land Rover encontram-se já a preparar os clássicos para o dia 5 de junho
Os técnicos da Jaguar Land Rover encontram-se já a preparar os clássicos para o dia 5 de junho

Referir, ainda, que a Land Rover aproveitará a ocasião para oferecer um novo Defender 130 à Cruz Vermelha britânica, que servirá para apoiar todas as suas operações no Reino Unido.

Contudo e ainda antes de entrar ao serviço, o veículo terá de ser modificado, de forma a corresponder às necessidades da organização.

O Land Rover Defender 130 que vai ser entregue à Cruz Vermelha britânica
O Land Rover Defender 130 que vai ser entregue à Cruz Vermelha britânica