Jaguar F-Pace renovado tem novos atrativos

Texto: Miguel Policarpo
Data: 4 Maio, 2018

A Jaguar renovou o seu modelo mais vendido, o F-Pace, tendo procedido a diversas alterações. A novidade já está disponível para encomenda na rede de concessionários da marca.

O F-Pace MY2019 (significando as siglas ‘Model Year’) é a proposta da Jaguar para manter o sucesso de vendas do SUV, incorporando variadas atualizações. A marca sublinha a inclusão de um extenso leque de tecnologias de segurança, alterações no interior e junta-se ao catálogo F-Pace a versão SVR – e, consigo, o bloco de V8 de 5.0 litros sobrealimentado. A gama de 2019 do Jaguar F-Pace já se encontra disponível para encomenda com preços desde os 60.509,05€.

Segurança ampliada

As tecnologias de segurança representam um dos pontes-chave da renovação do Jaguar F-Pace, destacando-se o controlo de velocidade de cruzeiro adaptativo com assistência à direção, que mantém o SUV na sua faixa e a distância de segurança em relação ao veículo da frente. Poderá conjugar-se a esta tecnologia o sistema Stop & Go. A travagem de emergência a alta velocidade é outra das novidades propostas para o modelo.

Nesta matéria, refere a Jaguar que alguns equipamentos estão disponíveis de série. São eles a câmara traseira, os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, o monitor da condição do condutor, o de travagem de Emergência e também o de assistência à manutenção da faixa. Como opção, os clientes terão ao seu dispor o park assist, que inclui o sistema de estacionamento com câmaras surround 360º e o monitor de veículos em marcha-atrás, entre outros elementos.

Alterações no habitáculo e versão SVR

No habitáculo, a principal alteração é a inclusão do sistema de entretenimento TouchPro, com ecrã táctil de 10”, disponível agora de série. Os novos bancos desportivo apresentam ainda um design diferente. Os pedais são também metalizados, tal como as proteções das embaladeiras iluminadas, e o revestimento do tejadilho é e ‘suedecloth’, entre outras alterações.

À gama de motores, cujas versões a gasolina estão equipadas com filtros de partículas, junta-se o bloco V8 de 5.0 litros sobrealimentado, associado ao Jaguar F-Pace SVR. A potência é de 550cv e o binário fixa-se nos 680 Nm, proporcionado uma aceleração dos 0 as 100 km/h em 4,3 segundos.

Já disponível para encomenda nos concessionários oficiais da marca, os preços do Jaguar F-Pace renovado iniciam-se nos 60.509,05€.

 

Partilhar