Mobieco

Jaguar confirma produção do E-Type elétrico

Texto: Miguel Policarpo
Data: 27 Agosto, 2018

Está confirmado: mais unidades do Jaguar E-Type vão sair da linha de montagem do fabricante britânico. Nascendo como uma interpretação moderna do icónico modelo, o automóvel dá continuidade ao sucesso da apresentação do protótipo, em 2017.

Recorda-se do automóvel que “roubou” as atenções no casamento do Príncipe Harry e de Meghan? Falamos do Jaguar E-Type, um clássico que se abre à era moderna e mostra preocupação para com o ambiente. A marca confirmou a produção de vários exemplares deste simbólico modelo – sem especificar um número de unidades – sublinhando o sucesso que o elétrico teve na apresentação do protótipo. Acrescentou a Jaguar que os proprietários de unidades E-Type já existentes poderão converter as suas viaturas.

“Ficámos impressionados com a reação positiva ao protótipo do Jaguar E-Type Zero. Proteger o futuro da propriedade de carros clássicos é um importante passo para a Jaguar Classic”, sublinhou Tim Janning, Diretor da Jaguar Land Rover Classic. “O E-Type Zero mostra a incrível herança do E-Type e a arte e experiência da Classic Works, enquanto demonstra a dedicação da Jaguar Land Rover para a produção de veículos de emissões 0 em todas as partes do negócio, incluindo a Jaguar Classic”, acrescentou o responsável.

Ainda não se conhecem os preços do Jaguar E-Type elétrico e a marca também não revelou o número de unidades a produzir. As entregas terão início no verão de 2020. O protótipo E-Type Zero, recorde-se, integrava um pacote de baterias de 40 kWh, com uma dimensão física semelhante ao motor de seis cilindros do modelo original, preservando, desta forma, o equilíbrio da estrutura do automóvel.

Partilhar