Jaguar C-X75 do filme ‘007-Spectre’ vai a leilão

Texto: Filipe Bragança
Data: 6 Novembro, 2019

Das quatro réplicas utilizadas na rodagem deste filme, esta prepara-se para ir a leilão em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Os filmes de do espião mais famoso do mundo já nos habituaram a cenas de grande acção, onde os veículos mais exclusivos do mundo são uma garantia. Ora uma dessas máquinas exclusivas, que contracenou com James Bond no filme ‘Spectre’, é o Jaguar C-X75, capaz de debitar uns impressionantes 850 cv, a partir do bloco 1.6L híbrido de quatro cilindros. O carro do vilão, que rivalizou com o Aston Martin DB10 de Bond, vai agora a leilão.

Embora não tenha um preço de entrada definido, os responsáveis deste Jaguar não têm dúvidas que o seu preço pode facilmente ascender a um milhão de euros. Construído em conjunto com outros três carros ‘gémeos’, este Jaguar cor de laranja foi utilizado no filme e até em acções promocionais, a última das quais no Grande Prémio do México, com Filipe Massa ao volante. Desde então que este ‘Jag’ tem estado a descansar nas garagens da Williams, onde se prepara agora para rumar ao Médio Oriente, onde espera um comprador à altura da sua exclusividade.

Fonte: Motor 1