Iveco Eurocargo. 600 mil unidades produzidas na fábrica de Brescia

Lançado originalmente em 1991, o Iveco Eurocargo já acumulou 600 mil unidades produzidas na fábrica de Brescia. A quarta geração deste modelo

Lançado originalmente em 1991, o Iveco Eurocargo já acumulou 600 mil unidades produzidas na fábrica de Brescia. A quarta geração deste modelo continua a ser uma das referências no segmento de camiões de gama média e é mesmo líder de vendas na Europa na sua categoria.

A fábrica de Brescia assinalou a produção de 600 mil unidades do Iveco Eurocargo, modelo de camião de gama média que já vai na sua quarta geração.

A equipa da fábrica de Brescia trabalha em sinergia em todas as fases da produção, desde a montagem do chassis, à carroçaria da cabina, pintura, instalação da transmissão e montagem dos acabamentos interiores, terminando na inspeção final. A fábrica produz, também, versões especiais para aplicações militares e de combate a incêndios. 

"É com grande orgulho que celebramos a produção da unidade número 600.000 do Eurocargo, modelo cuja quarta geração tem vindo a desfrutar de um sucesso contínuo desde há muitos anos", refere Marco Colonna, Diretor da Fábrica de Brescia, da Iveco.

"Este veículo de referência não podia ser alimentado por outra coisa que não fosse o gás natural comprimido (GNC), uma reafirmação tangível do compromisso constante da Iveco para com a mobilidade sustentável", acrescenta.

Primeira geração surgiu em 1991

Com design assinado pela Bertone, o Iveco Eurocargo foi lançado originalmente em 1991 e foi projetado para ser um dos camiões mais inovadores do seu segmento, graças a uma plataforma de cabina modular que permite uma ampla margem de personalização do veículo, sem, com isso, se registar um aumento nos custos. Este modelo também veio suceder ao Ford Cargo, na sequência da venda, em 1986, da área de negócio de camiões da Ford na Europa à Iveco.

LEIA TAMBÉM
Iveco Daily de sete toneladas distinguido no Reino Unido

Além de motores diesel da família Tector, o Iveco Eurocargo também é proposto com motorizações a gás natural comprimido (GNC), solução que permite reduzir as emissões de dióxido de carbono, contribuindo para acelerar a transição energética da indústria dos transportes.

Os modelos Eurocargo movidos a gás natural são, também, extremamente silenciosos, tornando-os ideais para todas as missões urbanas.