Este será o primeiro modelo de produção da casa de design transalpina, e vai ser capaz de atingir os 100km/h em apenas 3,2 segundos.
Totalmente adquirida pela Audi em julho de 2015, a Italdesign anunciou recentemente que irá deixar de ser exclusivamente uma casa de design e passar também a oferecer edições limitadas e exclusivas de modelos por si desenhados através da marca “Italdesign Automobili Speciali”. O primeiro automóvel será apresentado na próxima edição do Salão de Genebra, em março, e tendo em conta as imagens e informações agora reveladas, apenas podemos questionar porque foram precisos 49 anos para que a empresa tomasse esta decisão? O bólide em causa vai fazer uso do motor V10 5,2L utilizado em modelos como o Audi R8, o que lhe vai permitir acelerar até aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos e atingir velocidades máximas acima dos 330 km/h. Utilizando por base um chassis modular em fibra de carbono e alumínio, as dimensões deste poderoso desportivo serão de 4847mm de comprimento, 1970mm de largura e apenas 1204mm de altura.
A explicação da espetacular imagem do modelo ficou a cargo do responsável de inovação no design da Italdesign, Filipo Perini, que afirmou que o estilo exterior representa “os dois lados de uma moeda. Acima da linha de cintura as superfícies são suaves mantendo a tradição dos Gran Turismo italianos. A parte inferior é modelada a partir da aerodinâmica. Para atingir as performances que tínhamos em mente, tivemos que arriscar ir além dos limites do estilo e o ponto de vista puramente técnico. O resultado final assegura um impacto extremamente grande sem ser apenas design pelo motivo do design”. Fabricado nas instalações da Italdesign em Moncalieri, na Itália, este desportivo também vai abrilhantar o início de uma parceria entre o estúdio de design e a marca de relógios Roger Dubois, que irá criar uma peça exclusiva para assinalar o lançamento deste modelo.