São três das mais geniais e dinâmicas máquinas do momento, capazes de aliar fantásticas acelerações que nos colam aos bancos com uma dinâmica de condução que nos faz querer nunca largar o volante. Desportivos puros, o McLaren 540C, o audi R8 V10 e o Porsche 911 Turbo mostram todo o seu vigor e pujança na Revista Turbo 428. O que procura o condutor num desportivo deste calibre? Emoção. A monotonia fica lá fora, porque o interior do habitáculo de qualquer um destes autênticos devoradores de asfalto, os três com mais de 500 cv, está reservado a experiências únicas e memoráveis. O troféu será entregue ao carro que transmitir o mais puro e concentrado prazer de condução, porque, enquanto superdesportivos, foram feitos, acima de tudo, para isso mesmo.
Se o R8 se diferencia logo à partida por ser o resistente a um motor turbinado, recorrendo a um V10 de 5.2 l atmosférico com uma interessante elasticidade a ritmos intermédios, o McLaren 540c curva de forma soberba, assente num volante irrequieto que obriga o condutor a uma incessante luta para se manter dentro dos limites da estrada. O 911 Turbo? Funcionalidade, é uma das suas qualidades mais destacadas. No entanto, não é por ser pragmático que deixa de proporcionar emoções como os seus rivais - na verdade este Porsche destila potência através de um motor cheio de caráter e divertido. Conheça o nosso veredicto final na Revista Turbo 428! Fotomontagem criada por Paulo Alves
