Infiniti confirma QX Inspiration Concept

Texto: Nuno Fatela
Data: 4 Janeiro, 2019

Um ano depois de ter conquistado o prémio de melhor concept em Detroit com o Q Inspiration, a marca de luxo evolui este conceito para o segmento SUV

A Infiniti revelou a primeira foto de uma das novidades que vai lançar no Salão de Detroit, que abre portas a 14 de janeiro. Trata-se do Infiniti QX Inspiration, SUV que segue as pisadas do Q Inspiration. Esta era uma berlina de luxo elétrica, que foi considerada o melhor concept do evento da Motor City no último ano, e agora o seu elegante design surge aplicado a um novo segmento. Algo que ajuda a reforçar a intenção da divisão de luxo da Nissan em lançar uma gama de elétricos de altas performances.


Recorde aqui os melhores concepts de 2018

Foram também enfatizadas algumas das vantagens que estes modelos de emissões 0 vão oferecer, especialmente no interior. Tirando partido das particularidades dos elétricos, com as baterias integradas na plataforma e acomodadas sobre o piso, e também da ausência de elementos mecânicos que obrigam à existência de um túnel central, a Infiniti afirma que conseguirá no futuro oferecer interiores muito mais espaçosos, transformando o habitáculo num verdadeiro lounge. E a bordo os clientes vão poder experienciar a filosofia do bom acolhimento nipónico, definida pela palavra ‘omotenashi’ (como no Lexus LF-1 Limitless), em combinação com tecnologias de ponta que tornam a condução mais segura e garantem ligação ao exterior do veículo.