Publicidade

Ineos reforça gama Grenadier com pick-up Quartermaster

Texto: Carlos Moura
Data: 24 de Julho, 2023

A versão pick-up de cabina dupla do Grenadier da Ineos utiliza as mesmas motorizações de origem BMW, mas tem uma distância entre-eixos mais longa e uma caixa de carga com 1,56 metros de comprimento.

A Ineos criou o todo-o-terreno Grenadier Station Wagon para responder à procura de uma tipologia de clientes que se sentia abandonada pela Land Rover e pelo seu novo Defender. 

Agora, a Ineos vai certamente deixar satisfeito mais um grupo de fãs descontentes com a marca de Solihull com o lançamento de uma versão pick-up de cabina dupla do seu SUV “puro e duro”, o Grenadier Quartermaster.

A nova proposta da Ineos é praticamente igual ao Grenadier até ao pilar B, mas a partir daí assume uma identidade própria graças a um prolongamento de 305 mm na distância entre-eixos. As portas traseiras são diferentes, já que a secção traseira do SUV foi substituída pela típica caixa de carga de uma pick-up com um comprimento de 1,56 metros e uma largura de 1,62 metros, a qual permite acomodar uma europalete.

A capacidade de carga é de 760 kg, mas a de reboque é igual do Grenadier original, isto é, 3500 kg. A tampa traseira pode suportar um peso de 225 kg. 

Motores de origem BMW

O bloqueio de diferencial dianteiro e traseiro são opcionais e destinam-se aos clientes que pensam que o bloqueio de diferencial central e a caixa de transferências não são suficientes para vencer os obstáculos mais difíceis em fora de estrada. Em termos de aptidões em todo-o-terreno, a Ineos anuncia uma altura ao solo de 26,4 centímetros e de passagem a vão de 80 centímetros.

No capítulo mecânico, a pick-up da Ineos está disponível com os mesmos motores de seis cilindros e três litros da BMW que estão presentes no Grenadier, quer a gasolina, quer diesel. A potência é transferida às quatro rodas por uma caixa automática de oito velocidades da ZF. 

LEIA TAMBÈM
Ineos desvenda interior do todo-o-terreno Grenadier

A motorização a gasolina oferece uma potência de 286 cv e um binário de 450 Nm, permitindo ao Grenadier Quartermaster acelerar dos 0 aos 100 km/h em 8,8 segundos, enquanto a versão com a unidade diesel com 249 cv e 550 Nm necessita de mais um segundo para cumprir a mesma distância. Em anos os casos a velocidade máxima é a mesma do Grenadier Station Wagon, ou seja, 160 km/h.

O Ineos Gernadier Quartermaster já está em comercialização no Reino Unido, com preços a partir de 66.215 libras (76.485 euros).