Publicidade

Imprefil apresenta filtro de combustível de alta eficiência

Texto: David Espanca
Data: 1 de Julho, 2020

A Imprefil acaba de lançar novo filtro de combustível de alta eficiência BF63000 da Baldwin Filters. De acordo com a marca, o produto retém até 25 por cento mais impurezas do que outros filtros.

Hoje em dia, os fabricantes desenvolvem motores que requerem uma maior pressão de combustível e tolerâncias mais exigentes dos componentes do sistema de injeção. E quando se trabalha a alta pressão, as partículas microscópicas contidas no combustível podem causar graves danos nos componentes do motor, como é o caso dos injetores.

Por isso, é importante que um filtro de combustível seja de alta eficiência e que ofereça a máxima proteção ao sistema, ajudando a prevenir o desgaste prematuro dos injetores.

Atenta às necessidades do mercado, a Imprefil apresenta o filtro de combustível de alta eficiência BF63000 da Baldwin Filters. Este cumpre com as exigências que estes sistemas necessitam e mantêm-nos a funcionar com a máxima eficiência.

Desenhado com distintos tipos de meios filtrantes dispostos em camadas, que permitem reter partículas até 4 microns, retém também até 25% mais de impurezas do que outros filtros. Além disso, são ideais para proteger os sistemas de combustível de alta pressão.

Fácil de instalar, pode suportar temperaturas e pressões extremas

Os meios filtrantes dispostos em camadas garantem que o combustível que entra no sistema é um combustível limpo, livre de partículas prejudiciais.

Compatível com combustíveis “diesel”

Para além das características atrás mencionadas, o filtro apresenta como vantagem uma instalação mais fácil graças ao seu desenho e desenvolvimento tecnológico.

Fabricado em plástico com engenharia Baldwin, o filtro BF63000 é compatível com combustíveis “diesel” e pode suportar temperaturas e pressões extremas. Resiste às mais fortes vibrações dos motores, embora se mantenha a integridade estrutural do filtro.

LEIA TAMBÉM
Imprefil lança produto de limpeza para oficinas

O facto de os seus componentes serem em plástico, apresenta como principais vantagens, face aos de metal, a redução dos danos causados por amolgadelas, uma proteção duradora com desenho leve, prevenindo ainda a corrosão quando expostos a fluídos.

Evitam, ainda, que o combustível flua para o sistema sem as partículas de óxido prejudiciais e eliminam as aparas causadas pelos componentes metálicos. Finalmente, oferecem proteção a bombas de combustível sensíveis e pontas de injetores, permitindo mais opções e facilidades para a reciclagem.