Ikea planeia entregas com viaturas elétricas em cinco metrópoles

Texto: Nuno Fatela
Data: 17 Setembro, 2018

Segundo informações agora conhecidas, o gigante sueco vai recorrer a veículos de emissões 0 para a entrega dos seus produtos aos clientes nas grandes cidades de três continentes

Amesterdão, Paris, Xangai, Los Angeles e Nova Iorque. Todas estas cidades têm em comum o facto de serem grandes metrópoles onde uma das principais preocupações para o futuro passa pela melhoria da qualidade do ar. Para ajudar nesse combate à poluição atmosférica, foi agora anunciado que a famosa cadeia de lojas IKEA, a maior do seu ramo em todo o planeta, vai passar a utilizar viaturas elétricas e outras sem emissões poluentes para os serviços de entregas dos seus produtos aos clientes no perímetro urbano destas grandes cidades.

Este é um passo para atingir as metas que o gigante mundial da venda de móveis estabeleceu. Segundo reporta a Automotive News, além de pretender fazer 25% das entregas em viaturas de emissões 0 até 2020, surge ainda a intenção da empresa não ter qualquer viatura com emissões poluentes nas derradeiras fases da entrega de produtos em 2025. Esta nova aposta foi comentada pelo CEO do grupo sueco, Jesper Brodin, que disse que “para nós é crucial que o nosso negócio cresça de forma sustentável – é por esse motivo que estamos a acelerar a mudança para veículos elétricos no perímetro urbano destas grandes cidades”.

 

Fonte: automotive news europe

Partilhar