Publicidade

“A identidade da Mitsubishi estará a salvo”

Texto: António Amorim
Data: 26 de Outubro, 2017

Mitsuhiko Yamashita, Vice-Presidente da marca, assegura que os Mitsubishi continuarão a ser Mitsubishi!

Com a integração da Mitsubishi na Aliança Renault Nissan, a marca reinventa-se para o futuro e aposta, por um lado, nas vantagens da partilha de plataformas e de órgãos mecânicos, por outro na preservação da sua identidade. Perguntámos a Mitsuhiko Yamashita, vice-presidente executivo para o desenvolvimento e qualidade de produto da Mitsubishi, como vai ele defender a identidade da marca no seio de uma aliança onde a Renault e a Nissan ditam regras. Eis a resposta:

“As marcas podem pertencer ao mesmo grupo, mas a sua gestão é própria. São marcas totalmente diferentes, embora partilhem plataformas e muitos outros componentes. Mesmo assim, a identidade da Mitsubishi estará a salvo. Partilharemos também plataformas com o grupo e motores, mas nos detalhes, sentir-se-á esse toque próprio, assegurado no desenvolvimento do produto, e que será feito numa base individual, da própria Mitsubishi. Tudo aquilo que o cliente não vê ou não sente directamente pode ser partilhado. O resto é a forma como o carro comunica com a pessoa, o toque, o “sabor” do carro. Esse pode ser afinado e continuará a ser Mitsubishi.”

Fotos e vídeo do Mitsubishi e-Evolution Concept captados com o Samsung S8+