Publicidade

Nova geração. Hyundai Santa Fé já tem data de apresentação

Texto: Francisco Cruz
Data: 9 de Agosto, 2023

Numa altura em que já é conhecido o design, a Hyundai acaba de agendar a apresentação oficial da nova geração Santa Fé, para o próximo dia 10 de junho. Embora e para já, ainda sem data conhecida de chegada ao mercado.

Sobre o novo Santa Fé, as imagens já divulgadas revelam um corte radical com a geração atualmente em comercialização, com o maior dos SUV da Hyundai a adoptar um visual exterior bem mais quadrado, acompanhado de uma iluminação também ela diferenciadora. Mas também com uma traseira que não deixa de ser algo controversa na estética.

De resto e olhando para as mesmas foros, nota para a presença, no carro que serve de protagonista, de emblemas como ‘2.5T’ e ‘HTRAC’, os quais denunciam a presença de um bloco de 2,5 litros Turbo, assim como de um sistema de tracção integral.

LEIA TAMBÉM
Preços conhecidos. Novo Hyundai Kauai já está à venda em Portugal

A par desta opção, as fotos-espia já surgidas na imprensa internacional mostram, igualmente, que o novo Santa Fé contará ainda com motorizações híbridas e híbridas plug-in, algo que a nova porta de carregamento, que é possível ver em algumas imagens, rapidamente confirma.

Também assegurada pela Hyundai parece estar a disponibilização de novas jantes de 18, 20 e 21 polegadas, com novo design, a sobressaírem em cavas de roda quadradas.

Habitáculo segue tendência

Já no habitáculo, a promessa, igualmente, de um ambiente totalmente renovado, de linhas retas e não menos marcantes, no qual se destaca um generoso painel, destacado e estendido ao longo do tablier, e que integra não só a instrumentação totalmente digital, como também o ecrã central.

Ainda presente, uma volumosa consola entre os bancos, a dar seguimento a um sistema de ar condicionado com alguns botões físicos, na qual surgem não somente um suporte de carregamento wireless de smartphones, como também vários espaços de arrumação e suportes para copos.

Quanto aos restantes aspectos e pormenores, vai ser preciso esperar até à próxima quinta-feira, dia 10 de agosto, para conhecer na plenitude todas as novidades que a nova geração Santa Fé trará.

Mas, também, já não falta muito…