Hyundai quer adotar genes da Alfa Romeo e da Maserati

Texto: Miguel Policarpo
Data: 6 Agosto, 2018

A Hyundai procura adaptar uma nova linguagem de design aos seus modelos, inspirando-se em marcas italianas como a Alfa Romeo e a Maserati. A aparência dos carros da Hyundai vai mudar e de que maneira!

Despir o “vestuário conservador e de família”, adotando uma nova “indumentária arrojada e mais desportiva” é o objetivo da Hyundai para renovar a aparência dos seus modelos. Para tal, o fabricante sul-coreano vai inspirar-se em marcas italianas como a Alfa Romeo e a Maserati, referiu SangYup Lee, vice-presidente de Design da Hyundai, ao Automotive News.

Hyundai Le Fil Rouge

 

“O carro é um produto emocional. Queremos maximizar esse valor emocional. Os Alfa Romeo e os Maserati, esses são carros realmente ‘sexy’, mesmo os alemães recebem influência dos [carros] italianos. Esse caráter emocional, essa sensação de beleza, [sao caraterísticas que] não se encontram em muitas marcas. Ser mais ‘sexy’ o que a Alfa Romeo é a missão que queremos cumprir”, explicou SangYup Lee ao referido site.

A Hyundai apresentou, em março, no Salão de Genebra, um vislumbre da nova linguagem de design a adotar, com o Le Fil Rouge. Com um desenho mais arrojado, afastando-se do “look familiar”, os novos modelos preservarão, ainda assim, elementos caraterísticos da marca. É o caso da grelha em cascata, um apontamento que será comum a todos os carros da Hyundai mas que terá uma variação exclusiva no seu aspecto em cada um deles, assegurou o responsável.

Os objetivos são ambiciosos. Espera SangYup Lee que, dentro de uma década, as pessoas digam que “a Hyundai tem carros ‘sexy’. Mais ‘sexy’ do que a Alfa Romeo”. Uma aposta da marca asiática para satisfazer os gostos dos clientes dos mercados ocidentais…

Leia também: Hyundai estreia N Line com o i30

Partilhar