Hyundai-Kia e Vodafone assinam acordo na Europa


Data: 15 Novembro, 2018

Foi revelada uma associação “pan-europeia” que visa melhorar a oferta de serviços de conetividade dos modelos das duas marcas. O potencial desta parceria entre Hyundai-Kia e Vodafone será explorado de forma mais evidente com o novo infotainment que o grupo coreano se prepara para lançar

Cada vez mais a oferta de serviços e outras soluções conetadas nos automóveis são uma das preocupações principais das marcas. E agora a Hyundai-Kia deu um importante passo para garantir que não existem falhas na utilização destas funcionalidades. Para isso, foi anunciado um acordo com a Vodafone, que permite tirar partido do know-how da gigante das telecomunicações e trazer novas soluções para o interior dos modelos das marcas.

 

Será a partir de 2019, quando for lançado o novo infotainment do grupo automóvel coreano, que os benefícios deste acordo entre Hyundai-Kia e Vodafone se tornarão mais visíveis. Este software contará com aquilo que foi definido como “conetividade embutida ” fornecida pela empresa de telecomunicações, que facilitará a vida aos clientes, com informações como o trânsito em direto ou localização de serviços e parques, e para obter diagnósticos das viaturas e recorrer a comandos vocais. Estas soluções vão funcionar no infotainment Hyundai-Kia em paralelo com os sistemas da Android e Apple, de forma a garantir uma integração simbiótica das aplicações de telemóveis e, dessa forma, facilitando o acesso às aplicações preferidas dos condutores.

Partilhar