Mobieco

Publicidade

O elétrico barato. Hyundai anuncia o seu futuro citadino EV

Texto: Francisco Cruz
Data: 11 de Junho, 2024

A Hyundai acaba de anunciar a intenção de apresentar aquele que será o seu novo modelo citadino 100% elétrico, de nome Inster, ainda durante o presente mês de junho. Anúncio feito já com vários teasers…

Descrito como uma “evolução” do Casper, pequeno citadino a combustão, rival do Suzuki Ignis, que a Hyundai apenas comercializa no mercado nativo da Coreia do Sul, o Inster surge, assim, como um modelo apontado ao segmento A e prometer, desde já, “novos padrões em termos de autonomia, tecnologia e recursos de segurança”. Redefinindo, dessa forma, “o que os clientes podem esperar de um automóvel neste segmento”. 

Ostentando um nome que a marca sul-coreana diz derivar de conceitos como “íntimo” e “inovador”, o novo pequeno elétrico deixa antever, através das imagens também divulgadas, um perfil robusto mas compacto, com muitos dos elementos distintivos dos SUV, acrescidos de luzes diurnas exclusivas, além de indicadores de mudança de direcção e luzes traseiras com gráficos pixelizados, a contribuirem para a definição do novo design.

LEIA TAMBÉM
Também para a Europa? Hyundai Casper é o novo crossover para o segmento A

No capítulo técnico, sobre o qual a Hyundai pouco divulga, a certeza, apenas, de que o Inster apresentar-se-á ao mercado, quiçá também europeu, com uma “autonomia máxima projetada” de 355 km WLTP.

A terminar, referir apenas que o Hyundai Inster tem apresentação mundial agendada para o próximo Salão Internacional de Mobilidade de Busan, já no final deste mês de junho.

Na Coreia do Sul, o modelo adoptará como nome comercial Casper Electric, mantendo, assim, a designação do modelo que lhe está na origem.