Publicidade

Hyundai grava anúncio para o Superbowl… durante o Superbowl

Texto: Nuno Fatela
Data: 19 de Janeiro, 2017

Esta será uma campanha inédita que serve para demonstrar em tempo real como é gravada, editada e produzida uma publicidade.

Considerado por muitos como o maior evento desportivo do planeta, e seguido anualmente por milhões de espetadores, o Superbowl é uma ocasião que muitas marcas procuram utilizar para chamar a atenção para os seus produtos. No entanto, nunca alguém terá feito aquilo que a Hyundai se prepara para fazer este ano, já que o fabricante coreano anunciou que vai gravar o seu suporte publicitário, que designa como um documentário de 90 segundos, durante a partida, exibindo-o logo após o final deste jogo de futebol americano e antes da entrega do troféu ao campeão da NFL. Este trabalho foi confiado ao Diretor Peter Berg (Hancock e BattleShip – Batalha Naval, entre outros), e a Hyundai explica que vai “gravar, editar e produzir um documentário de 90 segundos em tempo real”, durante o Superbowl. Para dar ainda mais atenção mediática a esta campanha, a marca vai antes do jogo lançar teasers para esta publicidade, que vão contar com a presença de ex-jogadores famosos como Joe Montana e Mike Singletary.